PieMessage permite a troca de iMessage entre iOS e Android

Vamos supor que um utilizador do sistema iOS pretende utilizar o sistema iMessage para o sistema operativo Android, qual a vossa reacção quando ouvem isto? De forma instintiva a vossas resposta é: “não, não é possível tal procedimento“, é algo quase anti-natura, a incompatibilidade entre o sistema operativo iOS e Android é conhecida mundialmente, e de forma automática sabemos que qualquer tipo de fusão entre os dois é praticamente impossível (embora seja verdade que tanto a Apple como a Google têm cada vez mais apostado na criação de apps para a plataforma rival).

Mas, e se vos disser que já existe maneira de os utilizadores do sistema operativo Android trocarem iMessages com os iPhones? Parece algo surreal certo? Mas sim, é possível, e o que o permite fazer chama-se PieMessage. O PieMessage é o que permite a simulação de um servidor dentro do próprio dispositivo Android, servidor esse que permite a recepção e envio de mensagens que até ao momento eram exclusivas da Apple.

Como devem saber os dispositivos da Apple, tal como os BlackBerry, possuem a capacidade de comunicação gratuita entre sim com troca de mensagens, vídeos ou até video chamadas em alguns casos [iMessage e BBM respectivamente]

Todos conseguimos comunicar entre sistemas multi-plataformas através do Facebook Menssenger, do WhatsApp, Viber e afins. Mas o prazer de apenas com uma modificação conseguir trocar iMessages entre Android e iOS quase de forma nativa é elevado, portanto um programador divulgou um tutorial de como instalar o PieMessage no sistema operativo Android.

No GitHub o programador intitula-se como “bboyairwreck” e divulgou o seu trabalho na sua página dedicada ao PieMessage. Na página acima mencionada podem encontrar o tutorial, aparentemente simples, de como activar o iMessage no sistema Android, e o PieMessage é compatível entre os sistemas Android 4.0 e o Android 7.0.

Para demonstrar a veracidade do seu feito, “bboyairwreck” divulgou um vídeo onde mostra o iMessage em funcionamento entre um dispositivo Android e iOS.

0 comentários