Review: Philips Brilliance 258B, um monitor com USB-C

A Philips lançou recentemente um novo monitor que se torna o seu primeiro a integrar uma ligação do tipo USB-C, possibilitando assim ao utilizador ligações mais rápidas e versáteis. Este monitor com resolução QHD de 25 polegadas é o ideal para trabalhar em casa ou no escritório. É um monitor muito versátil, fácil de configurar ao nosso gosto e com muito boa qualidade de imagem. Apresentamos agora, em maior detalhe, o que pensamos sobre esta nova gama de monitores.

Este monitor, Brilliance 258B, é um dos novos monitores lançados pela Philips no segmento dos monitores top de linha e destaca-se da concorrência pela inclusão do novo tipo de ligação USB-C, muito útil para quem tem um dos novos MacBook ou MacBook Pro com este tipo de ligação, com este monitor já não precisa de mais um adaptador. O monitor tem 25 polegadas, que se torna o ideal para trabalhar diariamente, não é demasiado grande que se torna confuso nem demasiado pequeno. A resolução é QHD 2560×1440 e a proporção são os tão famosos 16:9. O dispositivo conta ainda com acabamento anti-reflexo, brilho de 350 cd/m² e um tempo de resposta de 5ms.

Vem incluído na caixa com o monitor um cabo HDMI, um cabo DisplayPort, um cabo de áudio já que o monitor conta também com colunas embora que são de fraca qualidade, um adaptador de corrente, um cabo USB-C, um USB-A-C, um cabo VGA, um cabo DVI e claro, o manual de instruções.

Design e versatilidade

O monitor é construído todo em plástico e tem uma moldura bastante fina. A base e o suporto dão grande estabilidade ao equipamento graças à sua grande robustez. Um ponto a favor deste monitor é o facto e permitir o ajuste em altura, rotação (tanto na base como no ecrã) e ainda em inclinação. Um facto interessante deste monitor é o facto de dar para ser usado na vertical, bastante útil, por exemplo, para programação.

Os botões são todos eles touch e estão colocados no canto inferior direito do monitor, para controlo total da sua operação. As ligações estão todas colocadas na traseira. Conta com 1 porta ethernet, 3 portas USB 3.0, 1 porta USB Tipo-C, uma DisplayPort, 1 VGA, 1 HDMI 1 DisplayPort, 1 DVI e 2 portas de áudio (in e out).

Produtividade

O Brilliance 258B tem um ecrã IPS, o que proporciona grande qualidade de imagem, muito nítida e brilhante. A área de trabalho é bastante grande graças ao facto de ser um monitor com 25 polegadas. O monitor revelou-se bastante eficiente ligado a um MacBook, seja a trabalhar nos nos dois monitores simultaneamente seja em modo Closed Clamshell.

Revelou-se ainda bastante interessante em modo jogo e na visualização de filmes, já que tem modos de visualização específicos para cada ocasião. Estes modos podem ser ativados diretamente através dos botões que possui e permitem que o monitor se adapte à situação atual do utilizador. O único apontamento negativo que temos a fazer é um problema comum neste tipo de monitores, os pretos não são exibidos com uniformidade, havendo algum efeito bleeding nomeadamente nos cantos.

Os novos MacBook e MacBook Pro já vêm equipados com o novo tipo de ligação USB-C. Este é um dos primeiros monitores a integrar esta interface. Torna-se assim uma das opções mais válidas para quem tem um dispositivo Apple recente e que quer comprar um monitor externo. Para além da versatilidade desta nova interface, a velocidade de transmissão é mais rápida do que no padrão anterior e a qualidade é também melhor.

Conclusões Finais

Na nossa opinião qualidades como o facto de possuir a interface USB-C, a qualidade de imagem e a definição de conteúdos são os grandes pontos a favor deste equipamento. Um ponto também a favor é o facto da posição ser totalmente controlada pelo utilizador, adaptando conforme o trabalho a realizar. É no áudio que se encontra o aspeto negativo do equipamento. A qualidade de som dos altifalantes embutidos não surpreende e serve apenas para remediar.

Poderá consultar as especificações gerais deste equipamento aqui.

A melhor opção com USB-C

Design
Funcionalidades
Interfaces
Som
Embalagem e acessórios
Resumo
Este monitor destaca-se pela sua qualidade imagem, o baixo consumo energético e claro o facto de possuir USB-C. Pelo contrário, a qualidade de som apresentada não está de acordo com a gama do monitor.
4.1

0 comentários