Pela primeira vez o Android teve mais uso que o iOS

Pela primeira vez, o uso global do iOS como um sistema operativo baixou, tendo ficado abaixo do seu principal concorrente, o Android. Embora se saiba que a quota de mercado do sistema operativo móvel da Google é bem maior, o tempo de uso era até agora menor do que o do iOS. Mas, de acordo com uma pesquisa recente conduzida pela Net Applications, isto já não se verifica, tendo o Android superado mesmo o iOS o mês passado.

iOS global usage

Estes números são verificados graças à monitorização do tráfico na rede da Net Applications. No mês de Julho, especialmente, podemos confirmar que o tráfico proveniente do iOS baixou de 45,61% para 44,19%, enquanto que o do Android aumentou de 43,75% para 44,62%, isto claro apenas na rede da Net Applications, o que pode não representar a realidade global do sistema. Uma nota interessante é que o Windows Phone continua a crescer positivamente, tendo registado mesmo um aumento de 1% para 2,49% no mês passado.

Espera-se que o lançamento de novo hardware por parte da gigante de Cupertino o que poderá “agitar” este números. Pelo contrário, o mundo Android tem andado muito agitado já que este ano já foram apresentados vários equipamentos de topo como é o caso do LG G3 ou o Samsung Galaxy S5 o que condiciona em muito estes números. Vamos esperar para ver os números quando a Apple apresentar os novos iPhones e os novos iPads, este Outono.

0 comentários