Pedido de desculpas de Tim Cook foi elogiado pela China

Tim Cook emitiu ontem um pedido de desculpas endereçado aos consumidores chineses  relacionado com a política de reparação e garantia dos iPhones 4 e 4S.

Segundo parece esse pedido de desculpas foi bastante elogiado e reconhecido pelos chineses.

O jornal Global Times escreveu:

A Carta de desculpas escrita pela empresa aliviou a situação e suavizou a relação tensa entre a Apple e o mercado chinês … Esta reação é digna de respeito em comparação com outras empresas americanas.

O Ministério das Relações Externas Chinês também elogiou a atitude da empresa e tornou esse reconhecimento público através do seu porta voz Hong Lei.

Nós aprovamos o que a Apple disse.

A reação rápida da Apple em relação a este problema valeu o reconhecimento dos seus consumidores e do governo chinês.

Já não é a primeira vez que Tim Cook pede desculpa publicamente aos seus clientes, a primeira vez foi em relação ao serviço de mapeamento da Apple. Na altura Tim Cook chegou mesmo a sugerir que os consumidores utilizassem serviços da concorrência.

Desta vez Tim Cook “salvou” o relacionamento com o mercado chinês, mercado este que é super importante para a marca Apple.

Com este pedido de desculpas a marca Apple sai reforçada e com boas perspetivas no que diz respeito ao futuro e à conquista de uma maior cota de mercado naquele País.

0 comments