Patente revela novo método de carregamento do Apple Pencil

A 9 de Setembro de 2015 a equipa maravilha da Apple subia ao palco para nos apresentar o iPad Pro e o Apple Pencil. A versão profissional do iPad que nos trazia este acessório para optimizar e melhorar a experiência com o dispositivo. Mas há um “se não“, que é o método de carregamento que a empresa desenvolveu o Apple Pencil.

Sejamos honestos, no meio de toda aquela tecnologia, aquela não foi a maneira mais inteligente que a Apple poderia ter arranjado para carregamento do dispositivo. Para quem não sabe, ou não se recorda, o Apple Pencil carrega a sua bateria pelo próprio iPad. Na parte superior da caneta da Apple existe uma ligação Lightning que quando conectada também pela ranhura de carregamento do iPad Pro recarrega o acessório.

Esteticamente e visualmente não fica nada agradável ver o iPad e o Apple Pencil ligados um ao outro. Por esse motivo a Apple já tenta resolver esse “problema” para as próxima gerações.

Foi registada uma patente, que nos revela o nova potencial forma de carregamento do Apple Pencil. A imagem que vos apresento em seguida é bastante explicita em relação ao futuro do acessório.

Como podem reparar a intenção da Apple é colocar a “caneta” a carregar directamente pelo Smart Connector na parte lateral do dispositivo. Algo que até tem bastante lógica. Este sistema revela a solução para outro “problema”, que seria onde guardar o acessório quando o mesmo não está a ser utilizado.Aguarda-se também uma nova geração de Apple Pencil num futuro próximo, no momento em que se especula também como será o próximo iPad Pro.

0 comments