Patente da Apple revela planos para um Apple Pencil no Mac

Apesar de ter sido apresentado em setembro de 2015, o Apple Pencil já andava a ser desenvolvido pela Apple há algum tempo. Depois desta apresentação e do sucesso que o acessório tem obtido, a Apple não parou o seu desenvolvimento e é isso que revelam os documentos de uma patente agora aprovada.

Os desenhos anexados aos documentos da patente sugerem algo muito parecido com o Apple Pencil , (e daquilo que conhecemos do seu desempenho com ecrãs capacitivos ao toque nos iPad Pro), mas novidade deste estudo, é obviamente a inclusão e suporte das suas interessantes funcionalidades em trackpads (Force Touch, mais concretamente, os Magic Trackpad) dos seus computadores.

Fonte: Patently Apple

Ainda pouco se sabe de novidades nas funções que podemos ver, mas torna-se agora visível que a empresa está interessada numa possível inserção da caneta inteligente em outros dispositivos. Adicionalmente, esta patente descreve a possibilidade de mudar entre um modo “Touch” e pelo menos um modo “Inerte”. Enquanto que no primeiro, a sua utilização é idêntica ao do actual iPad Pro, o modo Inerte permite adaptar este acessório a outras funcionalidades como um Joystick ou um comando rotativo.

Não são conhecidos os detalhes relativos ao desenvolvimento, e possível apresentação desta ideia. Resta-nos aguardar para perceber se será ou não uma realidade do OSX (ou MacOS) num futuro próximo.

Fonte: Patently Apple – via: 9to5mac

0 comentários