Patente da Apple revela algumas ideias para o “iWatch”

Uma patente publicada hoje no US Patent & TradeMark Office revela algumas ideias do que poderá vir a ser aplicado no “iWatch” se este alguma vez for lançado para o mercado.

A patente descreve basicamente um dispositivo em forma de bracelete  que vai muito mais além de ser um simples relógio de pulso.

A bracelete está equipada com um ecrã flexível multitouch que poderá ter várias funcionalidades entre as quais organizar uma playlist ou rever uma lista das últimas chamadas efetuadas.

Esta bracelete permite que o utilizador responda a uma mensagem de texto graças a um teclado virtual presente no ecrã flexível multitouch.

apple-wrist-watch

Em relação ao fornecimento da energia para a bracelete a Apple põe a hipótese de incluir um painel solar por de baixo do ecrã ou a energia poderá ser fornecida através de um sistema Kinetic já está presente em alguns relógios atuais.

Também são descritas outras funcionalidades entre as quais utilizar a bracelete como fonte luminosa para se utilizar por exemplo num passeio de bicicleta noturno, a possibilidade de visualizar mapas ou vídeos de alta qualidade.

Os rumores sobre um relógio inteligente “iWatch” têm sido constantes e a publicação deste registo de patente vem reforçar ainda mais a ideia que o “iWatch” pode vir a ser uma realidade. Contudo é importante lembrar que a Apple regista um elevado número de patentes que depois nunca chegam a ver a luz do dia, por isso o “iWatch” poderá nunca vir a ser um produto comercializável.

0 comments