Patente da Apple mostra nova “Smart Cover” mais inteligente

A Apple aposta fortemente na imagem e na qualidade, portanto os seus acessórios oficiais possuem quase a mesma qualidade que os seus produtos. Foi por este motivo que a Apple patenteou uma nova “Smart Cover”, tal como o próprio nome indica uma capa inteligente, mas esta é ligeiramente diferente das capas convencionais que conhecemos.

O nome “Smart Cover” para aquilo que conhecemos já está um pouco ultrapassado, a capa realmente poderia ser inteligente quando foi apresentada mas agora está ultrapassada. O que transformava a “Smart Cover” numa capa inteligente era o facto de a mesma bloquear o ecrã quando em contacto total com o mesmo, quando se levantava a protecção o ecrã passava a ficar desbloqueado.

Mas nem só isto a transformava em inteligente, a capa é magnética, não existindo a protecção traseira que costumamos ver nos restantes dispositivos. Na parte lateral do acessório existem dois conectores que magneticamente se “colam” ao dispositivo e permitem a abertura da capa.

Mas a Apple precisa de inovar, portanto esta patente mostra-nos uma capa de protecção “ligeiramente” mais inteligente. É possível constatar a existência de um ecrã flexível na parte frontal da capa, o qual está em todos os painéis dobráveis do acessório. Segundo o que é possível verificar nas ilustrações disponibilizadas na patente, este ecrã poderia trazer ao utilizador uma infinidade de informações adicionais sem nunca ter de desbloquear o dispositivo. Por exemplo com este ecrã AMOLED, será possível ter acesso às mais diversas notificações, controlar música ou qualquer outro tipo de ficheiro multimédia que esteja armazenado no iPad.

Mas neste conceito patenteado é possível ainda verificar que existe outra ideia associada a esta capa inteligente, esta é uma ideia mais modesta, mas simples ma ao mesmo tempo funcional. Um pequeno ecrã rectangular na parte frontal da capa que nos poderia permitir o acesso a notificações. O ecrã apresentado na patente não demonstra ser de grandes dimensões, mas é suficientemente grande para apresentar notificações.

Um dos problemas associados a algo que possua um ecrã é sempre a bateria, portanto ao que foi possível verificar, a própria capa teria a sua própria bateria interna, como? Não se sabe, como algo tão fino poderia ter algum tipo de bateria, e se fosse possível como seria a sua autonomia.

Mais uma imagem que é demonstrada na patente é a possibilidade de da capa inteligente possuir painéis solares para carregar carregar o dispositivo. Algo que não seria de estranhar se realmente fosse lançado, pois como todos nós sabemos que a Apple possui uma mentalidade “verde” e este seria mais um passo que demonstraria as intenções da empresa nesse ponto. Algumas das ilustrações da patente desta possível “Smart Cover” foram disponibilizadas pelo The Verge.

0 comentários