Passwords geradas pelo iOS para o Hotspot pessoal são quebradas em 50 segundos

De acordo com um grupo de investigadores da Universidade da Alemanha de Erlangen, as Passwords geradas automaticamente pelo iOS para o hotspot pessoal são quebradas em 50 segundos.

Claro que esta “proeza” não está ao alcance de qualquer pessoa já que os três investigadores alemães para atingirem a marca dos 50 segundos precisaram de 4 placas gráficas AMD Radeon HD 7970 e usaram o poder dos seus GPU’s para conseguirem o seu objetivo.

HotSpot Apple

Os investigadores descobriram que a Apple utiliza um dicionário de 52 500 palavras baseado no jogo Scrabble para gerar as suas passwords a essas palavras depois são anexados números aleatórios, mas parece que até ao momento a Apple só está a utilizar cerca de 1 842 palavras.

Apesar deste sistema permitir que cada dispositivo iOS tenha a sua password os investigadores consideram que a força das passwords é baixa.

Inicialmente os investigadores utilizaram um computador “normal” e mesmo assim conseguiram quebrar a segurança da password em 49 minutos, só depois é que utilizaram o poder combinado de 4 placas gráficas AMD Radeon HD 7970.

Em alternativa à password gerada automaticamente os utilizadores podem sempre criar a sua própria password. O mais aconselhado é criar uma password com letras e números aleatórios.

Quem estiver interessado pode consultar todo o relatório sobre este estudo aqui.

O Hotspot pessoal é uma funcionalidade de partilha de Internet do iPhone 3GS ou posterior, iPad (3ª geração) Wi-Fi + Cellular ou posterior e iPad mini Wi-Fi + Cellular.

O Hotspot pessoal permite ligar os computadores e os dispositivos à Internet através da ligação de dados móveis no dispositivo.

 

0 comentários