Partilha do Twitter desaparece da mais recente versão beta do iOS

A última versão beta do iOS (8.3) disponível para programadores não possui a opção de partilha para o Twitter, o que pode indicar uma grande mudança na aplicação oficial do Twitter, conforme avançado pelo site 9to5mac.

Tanto nas opções de partilha de fotografias e conteúdos do Safari como noutro tipo de aplicações que anteriormente ofereciam a possibilidade de partilhar diretamente para o Twitter, o ícone da aplicação do passarinho simplesmente desapareceu.

A verdade é que a própria aplicação sofreu uma série de melhorias ao longo do tempo. Agora é também fazer múltiplos uploads de fotografias, marcar fotos (foto tagging), partilhar GIFs e vídeos. À luz destas alterações, a opção de partilha existente no iOS aparenta-se como muito limitada. Será, portanto, natural que o Twitter se encontre a preparar novidades uma vez que desde o iOS 5 – quando a Apple incluiu a partilha para Twitter diretamente a partir do sistema operativo móvel – que não têm sido feitas mudanças nesta área, sendo apenas possível a partilha de uma imagem de cada vez, o que não também não inclui o vídeo ou os GIFs.

Nesse sentido, pensa-se que será do interesse do Twitter criar a sua própria extensão de partilha na qual estejam presentes as mais recentes características da rede social.

0 comments