Overdose de Apps

apps iphone

Não é nada de novo, já muitas vezes me tenho queixado da overdose de apps a que estamos sujeitos actualmente. São milhões delas disponíveis, muitas que diariamente passam por promoções em que ficam gratuitas e que descarregamos só para “aproveitar”… e o resultado final é que ao fim de alguns meses, o mais certo é que tenhamos centenas de Apps nos nossos smartphones, das quais apenas usamos regularmente uma dúzia ou até menos.

Talvez seja por culpa de algum gene de “coleccionismo” que me faça ter algum desconforto ao desinstalar uma App (a não ser que seja manifestamente má, em cujo caso isso é feito logo após os segundos/minutos iniciais)… ou então temos sempre aquela desculpa: “ah, isto pode a vir dar jeito um dia!”

O que é certo é que com essa conversa tenho mais de 40 ou 50 apps só de edição de fotos e imagens, que sinceramente já nem sei bem o que fazem – nem conseguirei facilmente descobrir “aquela que fazia aquilo” no meio de todas as outras – e o tempo/paciência para pôr tudo em ordem é algo que continuamente vai sendo adiado para fazer “quando tiver tempo”.

Será este fenómeno algo que afecta grande parte da população? Qual é a vossa relação com as Apps… costumam mantê-las “para a eternidade” nos vossos smartphones; ou têm políticas bem mais rigorosas de limpeza de apps assim que deixam de as usar ao final de algum tempo?

P.S. – Claro que há uma excepção a esta regra… Quando temos um equipamento que tem pouco espaço disponível, somos implicitamente obrigados a fazer uma gestão bem mais cuidada das apps que realmente precisamos! 🙂

0 comments