OS X Yosemite lançado hoje, iOS 8.1 na segunda-feira

Depois de um breve sumário a todas as novas funcionalidades do OS X Yosemite e do iOS 8, Craig Federighi apresentou as novidades.

Em primeiro lugar o iOS 8 que agora já estão em funcionamento em 48% de todos os utilizadores com iPhone, iPad ou iPod Touch. Comparado com o Android KitKat que apenas está presente em 25% de todos os dispositivos.

Após fazer um breve resumo das novas funcionalidades ( Aplicação de saúde, widgets, partilha, notificações, teclados de terceiros, a API do TouchID, o Metal e claro a Swift) Federighi destacou a parceria entre a Apple e a IBM e as vantagens que a nova linguagem de programação da Apple trouxe.

Por sua vez, o OS X Yosemite foi também novamente “apresentado”. Craig Federighi mostrou as mudanças visuais, os widgets, o novo Spotlight, o novo Safari, o novo Mail, Mensagens, iTunes, iWork (que para além de um novo visual tem também novos recursos) e o iCloud Drive.

A integração entre o iOS 8 e o OS X Yosmeite também foi destaque na apresentação, seja pela sincronização de dados pelo iCloud como pela possibilidade de transferir arquivos entre disponitivos via AirDrop ou ver vídeos ou fotos na Apple TV. As novas funcionalidades Continuity, Handoff, Instant Hotshop, a sincronização de SMS e a possibilidade de atender chamadas do iPhone no Mac ou iPad foram também relembradas.

O OS X Yosemite está disponível a partir de hoje na Mac AppStore gratuitamente, já o iOS 8.1 chega segunda-feira (20 de Outubro). O novo iWork tanto para OS X como para iOS será também disponibilizado hoje.

0 comentários