Os planos de Tim Cook e da Apple para a Índia

Depois de uma visita à Índia ficamos a conhecer os projectos de Tim Cook o país. A Apple pretendia introduzir o iPhone SE no país mas o interesse demonstrado não foi o esperado pela empresa, apesar de em todos os outros países a aceitação ter sido consideravelmente alta.

Curiosamente, Tim Cook na sua viagem ao país demonstrou interesse nas operadoras de telecomunicações para melhorarem a qualidade do sinal LTE. Através de um apoio financeiro às operadoras, a Apple pretende melhorar a qualidade do sinal para os mais recentes modelos de smartphones da marca serem compatíveis com os sinais transmitidos no país.

Tim Cook tem ainda planeado a abertura de 3 lojas físicas no país e dois novos centros de apoio à programação no país. Durante o tempo que permaneceu na Índia, Tim deu uma entrevista de 20 minutos a uma das cadeias de televisão, a NDTV a mesma pode ser visualizada em seguida:

Nos planos da Apple está também a implementação do sistema de pagamentos virtuais, o Apple Pay, e as negociações com os bancos já começaram para que este tipo de pagamento se torne uma realidade. Não deixa, contudo, de ser estranho o repentino interesse da empresa gerida por Tim Cook nestes mercados, só para vermos onde a Apple está a tentar actuar.

0 comments