Opera Next disponível para Mac

A empresa responsável pela criação e manutenção do browser Opera, acaba de comunicar o lançamento de uma nova versão. Criada a partir do zero, possui novas funcionalidades, várias melhorias e ainda uma série de novas tecnologias.

Logo na abertura do browser surge o Speed Dial, que permite acesso rápido e facilitado a uma lista de sites organizada pelo próprio utilizador. A funcionalidade Pilha, serve como recurso importante na comparação de sites nas mais diversas situações. E a aba Descobrir, que proporciona ao utilizador as notícias mais recentes de Portugal e do Mundo.

opera-mac-discover

O design da aplicação foi totalmente redesenhado, oferecendo uma melhor integração com a plataforma, novos ícones, barra de abas e não só.

O modo turbo deixa de existir, dando lugar ao modo Off-Road, melhorado, com as novas tecnologias, suportando o protocolo SPDY que permite um carregamento de páginas ainda mais rápido, mesmo com condições deficientes de rede.

opera-mac-offroad

Após o feedback dos utilizadores, a empresa decidiu separar o seu cliente de email do browser, tornando a ferramenta mais leve e ainda mais rápida.

A aplicação está em constante evolução, com intervalos de apenas 2 semanas para o lançamento de novas versões e pode ser descarregado aqui.

0 comments