Office 365 é agora oferecido como acessório para iPad

Desde a semana passada a Apple começou a comercializar o Office 365 como um acessório para o iPad. Isto torna a suite de produtividade da rival Microsoft a única app que para estes modelos que pode ser comprada na App Store.

Para além disso, a partir de agora o Office 365 aparece como um “acessório” que pode ser adquirido durante um processo de compra dos iPads. Nesta lista de acessórios apenas se encontram, para o iPad Por por exemplo, acessórios físicos e adaptadores criados pela Apple mas também teclados de outras empresas (Logitech neste caso).

 

office_iPad

Muitos consideram que a chegada do Office 365 ao iPad, em Março de 2014, foi bastante tardiamente mas a sua implementação foi saudada não só pela Microsoft mas também pela Apple, que viu nesta novidade uma oportunidade do iPad ser cada vez mais considerada um produto de trabalho.

Embora tenha mudado o plano de comercialização da app algumas vezes ao longo dos últimos 2 anos, a Microsoft optou finalmente por um sistema “freemium” em que os utilizadores podem ter um acesso básico no iPad mas mais funcionalidades implicam a subscrição de uma licença anual.

Em Portugal a opção “Microsoft Office 365 Pessoal” custa perto de 70€ e permite ser instalado num dispositivo enquanto a que a versão “Casa” já permite 5 dispositivos e está a ser vendido por 99,95€.

 

 

0 comentários