O Upload Lisboa já chegou ao iOS

O Upload Lisboa, evento sobre web 2.0, social media, tendências e tudo o que rodeia a comunicação online, vai já na sua quarta edição. E não descorando as plataformas móveis, no final do passado mês de setembro, lançou a sua própria aplicação compatível com iPhone, iPad e iPod Touch.

Ao iniciarmos a aplicação deparamo-nos com as as mesmas linhas e as mesmas cores que se encontram no site do evento, criando assim uma grande familiaridade entre as duas plataformas. Como uma subtil animação somos informados que o evento já vai para a quarta edição e o número de dias para o mesmo se realizar.

O programa e localização do evento, informações sobre os oradores, compra de ingressos, Twitter wall, blog e bloco de notas são algumas das opções que a aplicação disponibiliza.

No menu “programa” podemos ver a listagem de todas as conferências, temas e respetivos oradores, assim como um descritivo biográfico dos mesmos. A partilha de uma determinada conferência e respetivo orador também pode ser feita através das redes Twitter e Facebook.

Ao clicarmos em “inscrições” saltamos diretamente para o Safari, onde somos reencaminhados para o serviço de compra de ingressos.

No menu “wall” acedemos à conhecida Twitter wall onde podemos visualizar todos os tweets acerca do evento ou mesmo enviar um tweet com a respetiva hashtag.

Na área de “blog” temos a listagem de todos os posts já colocados, podendo aceder a cada um dos posts na íntegra.

Já na “localização” é nos informada a morada onde se vai realizar o evento, assim como a sua localização no mapa. O check-in através do Foursquare é uma opção que também estará disponível no futuro.

A meu ver um dos pormenores mais interessantes desta aplicação é o “bloco de notas”, onde podemos criar os mais variados apontamentos ao longo do evento, tendo também a possibilidade de os partilhar através do e-mail.

Para concluir, a aplicação está bastante simples e prática, tem toda a informação necessária presente e alguns pormenores interessantes, como é o caso da Twitter wall e o bloco de notas. No entanto há coisas que poderiam ser melhoradas, como é o caso de o utilizador ser avisado que ao escolher a opção de “inscrições” ia ser reencaminhado para o browser saindo assim da aplicação.

Download: iTunes Store
Preço: Gratuito

Categoria: Utilitários
Actualizado: 20 de Set de 2012
Versão: 1.0.1
Tamanho: 15.9 MB
Idiomas: Português, Inglês
Programador: WebSP – Comercio e Prestacao de Servicos Informaticos
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod Touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior.

0 comentários