O Shazam está agora disponível para OS X

O serviço de reconhecimento de música Shazam está agora disponível na Mac App Store, para continuar o sucesso que tem feito nas plataformas móveis nomeadamente no iOS. O Shazam para Mac permite reconhecer diretamente no ambiente de trabalho música, séries de televisão (apenas disponível nos EUA) e até mesmo publicidade.

O Shazam fica instalado na barra de menu e monitoriza o áudio do nosso computador, mostrando não só uma notificação sempre que alguma música é reproduzida mas também aceder a conteúdo suplementar como a letra, as restantes músicas do álbum, as opções de compra na iTunes Store, os vídeos das músicas e as opções de partilha.

Notificações-Shazam

Quando a música é identificada pelo Shazam, uma notificação aparece e a música é adicionada diretamente à lista do Shazam na barra de menu. Clicando na música somos enviados para uma página do Shazam online daquela música.

Shazam-MenuO Shazam para Mac comportou-se muito bem nos nossos testes com a identificação da música sempre correta e bastante rápida. Contudo a base de dados do Shazam ainda não é limitada embora seja muito grande. Assim, não se espere que o Shazam identifique músicas menos conhecidas.

Shazam-web

O Shazam para Mac marca o próximo passo da empresa da integração de toda a sua plataforma nos dispositivos móveis, na web e agora no computador. O Shazam para Mac funciona com o Auto-Shazam que permite que automaticamente o programa identifique a música, esta funcionalidade foi adicionada às aplicações móveis no fim do último ano. Recorde-se ainda que Shazam tem atualmente uma parceria com a Apple que permite que automaticamente a Siri detete as músicas.

O Shazam está disponível na Mac App Store gratuitamente.

 

0 comments