O seu Mac não suporta o Continuity? Aqui está a solução!

Provavelmente a maior novidade no novo sistema operativo da gigante de Cupertino foi o lançamento de uma série de ferramentas que possibilita ao utilizador uma maior interacção entre Mac e os seus iGadgets, o recurso chamado de Continuity.

Só que nem tudo foi do agrado da comunidade, a Apple restringiu a utilização desse recurso a muitos Macs, na sua grande maioria modelos a partir de 2012.

HT6337_04-yosemite-handoff_icon-en

O descontentamento entre a comunidade levou a uma série de utilizadores experientes a desenvolverem uma ferramenta capaz de habilitar o Continuity em Macs oficialmente não suportados. A ferramenta pode ser encontra no GitHub e é intitulada de Continuity Activation Tool, e qualquer utilizador pode ajudar no seu desenvolvimento, por ser código aberto.

Este Activation Tool faz com que seja possível habilitar os recursos HandoffInstant Hotspot e AirDrop. A lista dos Macs compatíveis pode ser encontrada aqui, alguns modelos necessitam da substituição da placa wireless, algo que pode ser feito recorrendo a guias no site iFixit.

Não se esqueça de efetuar o backup pelo Time Machine antes da utilização desta ferramenta, porque existe modificação de ficheiros do sistema. É também de salientar que o Activation Tool não tem suporte para os famosos dongles (USB) Bluetooth 4.0, por enquanto.

 

0 comentários