O novo tvOS tem canais em direto, login único e pesquisa no Youtube

A Apple apresentou hoje novas funcionalidades para a Apple TV. Quem subiu ao palco para as apresentar foi Eddy Cue e as funcionalidades vão desde uma nova aplicação Remote para iPhone que inclui funcionalidades do Siri Remote, novas pesquisas da Siri, pesquisa no Youtube e muito mais.

Ck2RNUwUgAEk9r0

Outro dos pontos que a Apple corrige com este novo tvOS é o login de aplicações de streaming. A nova funcionalidade chamada Single Sign-On, permite aos utilizadores da Apple TV iniciarem sessão apenas uma vez e terem logo acesso a todas as aplicações daquela rede de distribuição de conteúdo. O Single Sign-On vai estar também dispponível para iOS. Outra das novidades foi o Live Tune-in que permite abrir a programação em direto de certas aplicações apenas com a Siri.

Ck2RusmVAAEtN2P

O novo tvOS inclui ainda um modo preto para aqueles que não gostam do aspeto atual do sistema operativo da Apple TV e o download automático das aplicações entre o iOS e o tvOS. Agora, basta fazer download de uma aplicação no iPhone e se houver uma versão para a Apple TV dessa aplicação ela será instalada automaticamente nesta.

Ck2SSLZUUAEsFHO

Foram ainda apresentadas novidades como o like nas pastas, ditado diretamente na Apple TV, suporte para a biblioteca de fotos do iClub e suporte para Live Photos.

Esta atualização do tvOS está disponível a partir de hoje para programadores e para os restantes utilizadores no Outono.

0 comentários