O iTunes 12.4 está para breve e traz grandes novidades

Em Fevereiro deste ano, Eddy Cue, o elemento da Apple responsável pelo iTunes prometeu-nos uma nova versão do iTunes a qual deveria ser apresentada com o próximo OS X 10.11.4. Para além de nos ter prometido uma nova versão do programa, foi-nos dito que seria acompanhado por um novo design mais intuitivo e simples de usar. Ou seja o UI (User Interface/ Interface do utilizador) deveria ser redesenhado, e aprimorado para tornar a sua utilização mais intuitiva.

Todos ficamos curiosos com esta eventual remodelação estrutural e gráfica do iTunes, mas como será? Não estão curiosos? O site MacRumos, matou-nos a curiosidade e pois divulgou vários screenshots do próximo iTunes 12.4 a que teve acesso.

Ao primeiro olhar não difere muito da actual versão, mas se olharmos de uma forma mais detalhada conseguimos reparar que existem novos detalhes que saltam à vista. Posso começar com a barra na lateral esquerda que nos permite o acesso a diferentes conteúdos da biblioteca, como por exemplo álbuns ou músicas especificas. Ainda na nova barra lateral, é possível personalizar o menu para poder mostrar o conteúdo personalizado pelo utilizador. As playlists podem ser criadas facilmente apenas arrastando as músicas em questão para a nova barra lateral.

O mini player, também terá algumas modificações visuais e no interface, as opções de mudança de música passam para o lado direito do leitor, nessa localização passam a ficar mais acessíveis e visiveis. Ultimamente fala-se de muitas mudanças em visuais gráficos da Apple, por exemplo nos últimos dias falou-se de uma remodelação da app do Apple Music, a qual é esperada com muitas novidades.

Podemos contar com esta versão do novo iTunes já na WWDC?

 

0 comentários