O iPhone 6 não deve ser usado no bolso. A Apple já tinha avisado, mas por outro motivo

A notícia correu mundo: o uso continuado no bolso das calças pode deformar o novo iPhone 6. A razão parece ser uma fragilidade estrutural na zona dos botões laterais do aparelho, que é feito de uma liga de alumínio. Mas há anos que a Apple avisa explicitamente os consumidores que não devem usar o telefone no bolso. Essa nota aparece escrita nas letras pequenas do papel que acompanha o equipamento e que a esmagadora maioria dos utilizadores não lê, como nota a Newsweek.

As palavras são claras: o iPhone deve estar afastado do corpo pelo menos 10 milímetros. Contudo, o aviso não se prende com a fragilidade do equipamento, mas sim com as diretivas da Federal Communications Commission (FCC — sigla em inglês para a Comissão Federal de Comunicações dos EUA) que mede e estabelece as distâncias de segurança relacionadas com a emissão de radiofrequência — os telemóveis são transmissores/recetores de rádio.

[tw-button size=”medium” background=”” color=”” target=”_self” link=”http://observador.pt/2014/09/26/o-iphone-6-nao-deve-ser-usado-bolso-apple-ja-tinha-avisado-mas-por-outro-motivo/”]Veja o artigo completo no Observador[/tw-button]

0 comments