O futuro da aplicação Clear em OS X

Leap Motion Clear

Realmac Software, a empresa responsável pela criação da aplicação Clear para iOS e Mac OS X, está de volta com novidades interessantes. Num artigo publicado no blog da empresa, surge a confirmação da utilização do controlador Leap Motion em conjunto com a aplicação Clear.

Com esta combinação, será possível de forma extremamente simples, através de um pequeno dispositivo ligado via USB, controlar por gestos as tarefas que normalmente eram geridas através do touchpad ou do rato.

A integração com esta tecnologia ainda não se encontra concluída e 100% funcional. A empresa enviou recentemente cerca de 10 000 unidades a programadores, com o objectivo de trabalharem em conjunto com a Realmac Software no sentido de apurarem possíveis falhas.

Leap Motion, surgiu em 2012, por um dos ex-funcionários da Apple Andy Miller, na altura chefe da iAd. Esta pequena peça de hardware cria um espaço tridimensional de interação de 121 centímetros cúbicos, sendo mais preciso que um rato ou até mesmo que um ecrã táctil.

O controlador Leap Motion está neste momento disponível para pré-encomenda no site por 79,90 dólares, sendo disponibilizado para envio a partir de Maio deste ano. Já a aplicação Clear, pode ser adquirida através da App Store para OS X por 5,99€.

0 comments