O efeito do Google Maps no iOS 6

google maps ios 6

Até que ponto é que alguns utilizadores de iPhones preferiam manter-se no iOS 5 do que passar para o iOS 6 e perder os mapas do Google? Segundo os dados de uma empresa de publicidade: muitos.

Desde o regresso do Google Maps ao iOS, agora em versão app nativa, o número de utilizadores iOS que tem feito o upgrade para a versão 6 tem aumentado. Algo que também é reforçado pelo facto de terem sido feitos 10 milhões de downloads da App do Google Maps nas primeiras 48h.

maps ios 6 google

Isto parece ir de encontro à tal questão de descobrirmos o que pesa mais na preferências dos utilizadores: se a “plataforma”… ou se as “apps” que para ela existem? Por estes números, parece que haverá pelo menos 30% que não teve problemas em adiar a actualização do iOS até que a questão do Google Maps ficasse resolvida – valores que certamente darão mais confiança ao Google, e que certamente poderão levar a que comece a tomar mais medidas para limitar os serviços nas plataformas concorrentes e chamar utilizadores para o seu Android.

Há por aí algum de vocês que tenha adiado a actualização para o iOS 6 devido ao Google Maps?

0 comentários