Num futuro próximo será possível esconder as apps pré-instaladas da Apple

Esta é uma notícia fantástica para todas aquelas pessoas que, por exemplo, não têm um Apple Watch mas são obrigadas a ter uma app para o wearable instalado no seu dispositivo móvel! O site AppAdvice revela que neste momento todas as apps presentes na App Store têm instaladas as chaves “isFirstParty” e “isFirstPartyHideableApp” que, embora neste momento se encontram com “False”, isto poderá mudar no futuro.

É possível que esta mudança seja uma das novidades da próxima geração do sistema operativo para dispositivos móveis (iOS 10?) mas, a confirmar-se a mudança, a mesma não deverá ser aplicável a todas as apps da empresa. É de esperar que apps como o iMessage, Mail e FaceTime não possam ser apagadas mas outras como a app Watch é possível (esperemos) que possam ser desinstaladas.

Esta alteração obrigará a Apple a disponibilizar muitas das suas apps da App Store, tal como já realizar com a suite de produtividade iWork, que é composta pelas apps Pages, Keynote e Numbers.

Em Setembro do ano passado, Tim Cook disse ao site BuzzFeed que compreendia as pessoas que não queriam ser obrigadas a ter instaladas apps que não desejavam. O CEO da Apple justificou a sua obrigatoriedade com o facto de algumas das apps estarem tão interligadas e mexer numa poderá ter efeitos indesejados noutra.

0 comentários