Novos iPad Pro podem vir sem bordas e sem botão home

Já há algum tempo que se vem a falar que a Apple deverá atualizar toda a linha de iPad no início de 2017. Segundo reporta o site macotakara, a Apple vai manter o formato do iPad de 9.7″ mas aumentar-lhe as dimensões do ecrã para as 10.9″. Isto porque lhe vão encurtar as bordas. Para além disto, o site japonês avançou ainda que o botão home deverá desaparecer. Isto para também possibilitar este aumento do ecrã.

Quanto ao design da “carcaça”, a única mudança deverá ser notada na espessura, que supostamente vai aumentar (não costuma ser um hábito da Apple) para a mesma do 1° iPad Air, que tinha, 7.5mm. A nova versão de 12.9″ deverá acompanhar as mudanças de design deste de 10.9″, mas deverá ver diminuído o seu formato, ficando mais pequeno.

Quanto a um possível 3º modelo de 7.9″, ou de 9.7″ nenhuma informação foi veiculada pelo site. São cada vez mais interessantes estes rumores do iPad, porque, primeiro, supostamente vamos ter um design, pelo menos frontal, idêntico ao dos próximos iPhones, antes de eles serem apresentados, e segundo, porque a forma de interação com o sistema vai ter de mudar – devido à retirada do botão home – mesmo antes de surgir um novo iOS, na WWDC.

0 comentários