Novo Mac Pro é realmente surpreendente (antevisão)

A Apple apresentou na WWDC 2013 uma pequena antevisão do que será o novo Mac Pro, numa palavra podemos descrevê-lo como surpreendente.

Mac Pro
 

Design

Este é completamente diferente do que estávamos habituados a ver num computador convencional. O design de forma cilindrica deixa qualquer um de boca aberta, esta forma permite um arrefecimento mais eficiente de todos os componentes.
 

Mac Pro 06

Mac Pro 07
 

Processador

O novo Mac Pro será equipado com a nova geração de processadores Intel Xeon E5, com configurações que oferecerem até 12 núcleos de poder de processamento, placas PCI Express de 3ª geração com instruções de 40GB/s de largura de banda, e 256 bits de largura de ponto flutuante.
 
Mac Pro 02
 

Memória

Cada componente no novo Mac Pro é otimizado para desempenho. Isso inclui um controlador de memória de quatro canais de memória ECC DDR3 a 1866MHz, este oferece até 60 GB/s de largura de banda de memória.
 
Mac Pro 03
 

Gráficos

O novo Mac Pro com duas AMD FirePro workstation-class GPU com até 6GB de VRAM dedicada. Com todo este poder, vamos poder editar vídeos com resolução 4K, e como se isso não basta-se o novo Mac Pro suporta até até 3 monitores 4K ligados em simultâneo.
 
Mac Pro 04
 

Armazenamento

O armazenamento do novo Mac Pro vai ficar a cargo de novas memórias flash PCIe (1,25Gbps de leitura e 1Gbps em gravação).
 
Mac Pro 05
 

Conectividade

Em termos de ligações o novo Mac Pro oferece um leque de ligações muito variado, podemos  contar com portas Thunderbolt 2, USB 3, Gigabit Ethernet e portas HDMI 1.4, o Mac Pro define um novo padrão de expansão flexível e de alto desempenho.
 
Mac Pro 08
 

Wireless

À semelhança dos novos produtos Apple o Mac Pro é compatível com a norma wireless 802.11ac e com Bluetooth 4.0
 
Mac Pro 09
 

Feito nos Estados Unidos

O novo Mac Pro é totalmente montado nos Estados Unidos, para isso a Apple conta com fábricas localizadas no Texas, Florida, Illinois, Kentucky, e em mais de uma dúzia de outros estados espalhados por toda a América.

A data de lançamento do novo Mac Pro ainda não é conhecida mas a Apple já adiantou que o lançamento estará previsto para o final do ano, os preços também não foram revelados.

0 comments