Novo evento do “iPad mini” poderá focar-se na aplicação iBooks

ibooks_textbooks

Segundo recentes rumores, o novo evento destinado à apresentação do iPad mini, poderá ter uma grande ênfase na aplicação iBooks do iOS e nas potencialidades destes dispositivos para a leitura de livros em formato digital.

Este rumor poderá efetivamente vir a confirmar-se, pois um dispositivo mais pequeno, mais fino e mais leve do que o atual iPad, poderá ser mais indicado para o consumo de literatura e publicações, ao mesmo tempo que permite concorrer de uma forma mais direta com as ofertas da Amazon.

A Apple também já mostrou anteriormente o seu forte interesse no segmento de Educação com o evento “Reinventing the textbook”, em janeiro de 2012, no qual foi apresentado o iBooks 2, os seus novos livros interativos e a ferramenta de publicação gratuita iBooks Author, pelo que este novo evento poderá mostrar a continuação dessa aposta.

O iPad mini tem tudo para se tornar a ferramenta de eleição para estudantes e professores, desde a possibilidade de professores poderem criar conteúdo interativo para as suas próprias aulas, até à utilização por parte dos alunos dos diversos recursos do iPad, tais como o iTunes U e as muitas aplicações que abordam os mais diversos temas académicos. O iPad mini trará assim inúmeras vantagens face aos atuais cadernos e manuais escolares e, provavelmente, trará também um preço mais atrativo para esta finalidade face aos do atual iPad.

Posto isto, fica também a expectativa de um iBooks renovado, com suporte melhorado para apontamentos e outros novos recursos, assim como uma atualização do iBooks Author.

0 comments