Novo ecrã com retroiluminação LED pode contribuir para que o iPad 5 seja mais fino e mais leve

Paul Semenza da NPD DisplaySearch diz que a Apple poderá equipar o iPad 5 com um ecrã melhorado que irá contribuir para que o dispositivo seja mais fino e mais leve.

Num email enviado à CNET, Paul Semenza revela que o novo ecrã do iPad 5 pode ser o principal responsável para tornar o dispositivo mais fino e mais leve que os modelos das gerações anteriores

Este novo ecrã melhorado será mais eficiente a nível energético já que irá utilizar Led’s mais eficientes.

Os ecrãs Retina utilizados nos iPads de 3ª e 4ª geração usam retroiluminação por LED duplo e necessitam de uma maior bateria para o fornecimento da energia o que leva com que o iPad seja mais espesso e mais pesado.

Paul Semenza diz que uma mudança para um sensor de toque baseado em filme também pode contribuir para reduzir a espessura do iPad 5. O iPad mini incorpora um DITO film sensor no painel de toque, que contribui para a sua espessura de apenas 7,2 milímetros. Semenza ainda não tem a certeza se Apple irá utilizar este tipo de tecnologia no ecrã do iPad 5 mas alguns rumores apontam para que a Apple possa equipar os seus novos dispositivos com ecrãs IGZO.

 

0 comments