Novo conetor Lightning pode chegar com o novo USB 3.1 Type C

Foi há dois anos que a Apple lançou o iPhone 5, e umas das novidades que este equipamento trazia era, nada mais nada menos que uma nova entrada, a chamada “Lightning Port”. O que trazia de novo esta entrada? Além de ser muito mais estreita que a versão anterior (30 pin vs 8 pin), trouxeram a reversibilidade. Ou seja, não tínhamos que perder tempo à procura da posição correta para ligarmos o cabo ao equipamento.

Então e o cabo USB? Quem não diz também que o cabo USB, a mãe de todos os conetores, também é uma dor de cabeça? Pois essas dores de cabeça poderão estar a chegar a um fim!

De acordo com as mais recentes “leaks”, a Apple parece estar a desenvolver (se é que já não foi desenvolvido e se encontra em produção), um cabo Lightning com cabo USB reversível, entrada USB que foi desenvolvida pela USB 3.0 Promoter Group.

USB3

Este novo USB, com o nome USB-Type C, permite eliminar as dores de cabeça dos usuários. Nada melhor que a Apple aproveitar este mais recente lançamento e trazer para a sua vasta gama de conetores, começando pelo Lightning Cable!

0 comentários