Novo Beta do iOS 9.3 corrige bug 1970

Beta iOS 9 - OSX El Capitan

Em meados de Fevereiro reportámos um bug estranho, denominado de 1970,  que ocorre em alguns dispositivos móveis da Apple.

Quando um utilizador mudava a data do seu dispositivo para  o dia 1 de Janeiro de 1970 (ou datas mais antigas) e depois reiniciava o device, o mesmo deixava completamente de funcionar. O efeito é tão drástico que a única solução apresentada pelo suporte técnico da Apple é proceder à substituição do dispositivo defeituoso por um novo.

Na altura a Apple reconheceu a existência deste bug e afirmou que já estava a investigar uma possível solução para este erro. Parece que a solução foi fácil com e, tal como revela o macrumors, a mais recente versão beta do iOS 9.3 já traz uma correcção deste bug.

Deste modo, as pessoas já não poderão (voluntariamente) deixar o seu dispositivo móvel inoperacional. A boa notícia é que este update para além de evitar que o erro aconteça, permite também restaurar os dispositivos afectados com este bug.

Esta solução, associada à quarta beta do iOS 9.3, ainda só está disponível para programadores e beta testar. Até ser lançado ao público,  todas as pessoas que resolveram proceder à mudança de data do dispositivo para 1970 deverão contactar a Apple para que a empresa possa dar o suporte adequado..

0 comentários