Novas regras na App Store

No dia 21 de Março a Apple notificou os criadores de apps que vão surgir alterações nas regras da App Store ao nível de privacidade, suporte da resolução retina e suporte do ecrã de 4 polegadas.

A partir do dia 1 de Maio novas apps que sejam submetidas para aprovação e atualizações a apps existentes não poderão ter acesso ao UDID de cada dispositivo. O UDID (Unique Device Identifiers) é um código que identifica cada iDevice e é útil na recolha de informação para o posterior envio de publicidade. As duas restantes alterações passam pela obrigatoriedade de as apps serem concebidas com a resolução retina em mente e também com o suporte para o ecrã de 4 polegadas utilizado no iPhone 5 e iPod Touch de 5a geração.

A primeira medida tem o objetivo de proteger a privacidade dos utilizadores e aumentar a transparência do processo de recolha de informações para fins comerciais. As outras medidas passam por procurar garantir que, independentemente do dispositivo escolhido, a experiencia dos utilizadores é o mais consistente e agradável possível.

0 comments