A nova moda é descobrir o código do cartão de multibanco com o iPhone. Saiba como se proteger!

Os casos são recentes mas já há vítimas deste novo esquema. O iPhone tem ajudado alguns ladrões a saber o PIN do cartão de multibanco de outra pessoa.

Na realidade, é mais complicado do que parece. Claro que, para além do código do cartão de multibanco é preciso também o cartão, mas sabendo o código é meio caminho andado para se poder extorquir a pessoa, pelo que o uso, por si, de uma ferramenta tecnológica para obter o pin de um cartão multibanco não dispensa o efectivo roubo deste, ou seja, a prática de um crime.

Contudo descobrir o PIN do multibanco é agora mais fácil do que parece e não não é magia, é simplesmente o uso da tecnologia aplicada a utilizações para as quais não foram criadas.

Tudo começa com o FLIR ONE, uma capa para iPhone que vem equipada com detetor de infravermelhos e que por isso detecta o calor emitido pelo corpo humano.

iphone_cermal_image

Quando se usa a capa ela verifica o calor deixado no terminal de pagamento do multibanco (ou em qualquer outro sistema que possua teclas) e como o valor dissipa pela ordem em que carregaste nos números, a ordem desse mesmo PIN pode também ser descoberta. Há contudo um se não, a utilização de números repetidos uma vez que não é possível detectar a ordem correta com apenas uma tentativa.

O dispositivo custa cerca de 400 dólares e está disponível para compra aqui.

Aqui fica um vídeo que explica ao detalhe como funciona este novo método.

 

0 comentários