Apple anuncia a nova Apple TV. O futuro da televisão são as aplicações!

Tim Cook começou por dizer que a televisão já não muda há bastantes anos, enquanto que tudo o resto à sua volta tem mudado. Para a Apple o futuro da televisão serão as aplicações e é este o ponto de partida do novo equipamento da Apple.

Os princípios para a nova Apple TV serão: hardware poderoso, um sistema operativo moderno, uma experiência de utilização moderna, ferramentas para programadores e claro uma App Store. A nova televisão da Apple é baseada na Siri e controlada por esta.

O novo controlo da Apple TV tem Touch e ainda microfone, para além de ser possível controlar com o iPhone.

Captura de ecrã 2015-09-9, às 19.59.53

Todo o design do sistema operativo foi redesenhado e parece-se muito mais com o iOS 7 e o novo estilo de design da Apple.

Os filmes, séries podem ser procurados diretamente no iTunes, no Netflix, no HBO, no HULU ou no Showtime diretamente e integrado no próprio sistema operativo. O Apple Music está também a partir de agora disponível na televisão da Apple.

A Siri é capaz de escolher filmes, abrir aplicações, avançar no tempo durante os filmes e até mesmo filtrar episódios específicos de uma série, para além de dar as informações normais disponíveis no iOS.

apple-iphone-6s-live-_1304

A nova Apple TV corre no novo tvOS e os programadores podem criar aplicações para a sua própria Apple TV, tudo através do habitual Xcode. Estão já disponíveis aplicações famosas como o Netflix,o HBONow e até mesmo o AirBNB. E ainda jogos que estavam até agora apenas disponíveis para consolas como são os casos de alguns clássicos da Disney.

A nova App Store para a TV tem um design idêntico á sua irmã para iOS e é possível com apenas uma compra ter a aplicação para todos os dispositivos. Quanto ao hardware tem um chip A8 de 64bits, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e receptor IR. Quanto aos cabos tem entrada de energia, HDMI e uma entrada ethernet.Captura de ecrã 2015-09-9, às 20.25.02

Os preços da Apple TV são 149$ para a versão de 32GB e 199$ para a versão de 64GB. O beta para programadores está disponível a partir de hoje e a nova Apple TV estará à venda a partir de Outubro.

0 comentários