Nova Apple Store “Passeig de Gràcia” em Barcelona

A Apple prepara-se para abrir mais uma Apple Store em Barcelona, Espanha. Já foram colocados os habituais paineis de protecção na loja situada no número um do Passeio de Gràcia, perto da Praça da Catalunha. Esta nova loja, mesmo no centro da cidade, é uma claro compromisso com Barcelona e mais uma demonstração da forte aposta no mercado espanhol, sendo esta a oitava Apple Store em terras dos nossos vizinhos e a segunda em Barcelona. A capital Madrid já tem três lojas e Marbelha, Valência e Múrcia contam com uma cada.

Desde que o Tim Cook é o CEO da multinacional americana, que quase todo o material gráfico utilizado em inaugurações (lembram-se da WWDC2012?) tem surpreendido pela utilização da cor na maçã que habitualmente é monocromática, não respeitando as normas gráficas da própria marca. A nova loja de Barcelona, é provavelmente a melhor utilização desta linguagem, sendo uma clara homenagem ao arquitecto Antoni Gaudí (1892-1926) e à cidade de Barcelona, como podem confirmar nas imagens.

Fonte: http://pt.wikinoticia.com

A Apple inspirou-se nos mosaicos de Gaudí e nas apps do iOS para criar os painéis que protegem as obras do edifício. Como diz a Apple em catalão: “Un Apple Store fet a mida per a Barcelona”.

A Apple ainda não anunciou a data de abertura, mas será em breve.

0 comentários