No próximo dia 29 acabam as rádios iTunes grátis

Embora a notícia seja uma desilusão para quem era ouvinte das rádios, há um bom detalhe que está associada a esta novidade: a Beats 1, principal rádio da plataforma irá continuar a ser grátis para todas as pessoas.

A novidade foi dada pela própria Apple (via 9to5mac) através de um e-mail enviado aos utilizadores que costumam tirar proveito desta plataforma baseada em anúncios o que, para sermos mais precisos, apenas acontecia nos Estados Unidos da América e Austrália. O iTunes Radio foi apresentado em 2013 e o serviço teve uma expansão internacional insignificante.

A partir de agora, e tal como acontece com o resto do mundo, as pessoas terão que subscrever à plataforma de streaming de música, Apple Music. Com esta novidade a Apple pretende atingir dois possíveis objectivos. Por um lado pretende migrar as pessoas para um serviço único de streaming de música levando possível até no futuro ao fim do iTunes Radio tal como ele se encontra naqueles dois países. Por outro, e considerando a notícia recente que a Apple pretende alterar a actual plataforma de publicidade de iAd, e sabendo que este serviço grátis era baseado nessa publicidade é possível que a eliminação desta nova opção sirva para reduzir o trabalho por parte da equipa que está em processo de redução.

0 comentários