No iPad de Carina Bernardete

A Carina Bernardete é designer e publica regularmente fotos e ilustrações no seu conhecido blog Hoje Visto & Calço. Para além do desenho de produtos, tem-se dedicado à aprendizagem na área de Arquitetura e realiza também frequentemente trabalhos de ilustração temática.

Pedimos-lhe que partilhasse connosco as 10 aplicações que mais usa no seu dia-a-dia no seu iPad, um convite que gentilmente aceitou. Aqui fica, então, o seu relato na 1ª pessoa.

iPhoto
Tenho muitas fotos que tiro, ou recolho diariamente. Por isso, gosto de as ter bem organizadas.
Download

Mail
É o segundo mais utilizado. Indispensável.
App integrada

iMovie
Costumo editar pequenos filmes com vídeos, imagens e músicas. São vídeos temáticos, que uso como base de inspiração para o meu trabalho no dia-a-dia.
Download

Keynote
Estou sempre a tirar notas, de filmes, músicas que ouço, designer, ou marcas que me vão falando. Adoro o grafismo de bloco de notas, ilude-me com a imagem aproximada do papel, o que me faz gostar ainda mais desta aplicação.
Download

Calendário
Não uso muito a agenda, mas consulto muitas vezes por dia o calendário.
App integrada

Mapas
Muito, muito usado para pesquisa de locais, fábricas, endereços… uso bastante no dia-a-dia, e às vezes sem objectivo pragmático aparente – muitas vezes é por pura curiosidade.
App integrada

iTunes
Para ouvir e organizar as minhas músicas preferidas, claro! Não passo um dia em que não ouça pelo menos 1 música, muitas vezes para começar bem o dia, ou para me inspirar.
App integrada

iBooks
Tenho tido muito tempo para ler, porque comecei a usar o comboio como meio de transporte diário. Como não gosto de dormir no comboio, nada melhor que pôr a leitura em dia durante as viagens. Felizmente estou a pôr muita leitura em dia! Andar de transportes públicos traz mais vantagens do que imaginamos!
Download

Safari
Sempre, sempre, sempre! É o app mais utilizado. Tenho muita coisa na cabeça para pesquisar e consultar.
App integrada

The Photo Cookbook
Estou a começar a usar… gostava de me dedicar a fazer um registo de receitas que vou inventando. É um projecto recente e que ainda estou a explorar.
Download

0 comments