Nem a Apple sabe o sucesso da sua plataforma de Notícias

Pelos vistos existe um bug no serviço da Apple o que significa que, desde o seu lançamento em Setembro, a empresa não tem contado correctamente o número de utilizadores e visualizações que esta sua nova app de Notícias tem.

A revelação foi feita pelo próprio Eddy Cue, responsável da Apple para conteúdo online, ao prestigiado The Wall Street Journal, com o Vice-Presidente Sénior a informar também que a equipa está a proceder às alterações necessárias para corrigir o problema.

De acordo com Cue, o erro traduz-se numa contagem inferior do que é realidade no que diz respeito aos dados provenientes da app e fornecidos às empresas que lá têm conteúdo.

A app News foi uma das novidades do iOS 9 e surge como uma plataforma da Apple para competir com apps como o Google News e Flipboard. Quando foi lançado, em Setembro do ano passado, a app apenas ficou disponível nos Estados Unidos tendo, posteriormente, sido lançada também na Austrália e Reino Unido. Mesmo antes dessa expansão internacional, a app News já tinha “amealhado” mais de 40 milhões de utilizadores.

No início do mês passado, Cue deu uma entrevista onde explicou as razões para a criação da app News e ainda abordou um tópico sensível: China. A forte censura existe naquele país asiático levou alguns utilizadores estrangeiros a queixarem-se de conteúdo offline apagado sem autorização e Cue revelou que a Apple está a trabalhar com autoridades chinesas para também disponibilizar uma app naquele país.

0 comentários