Não é possível usar o Boot Camp em iMacs de 27 polegadas com discos de 3TB Fusion Drive

Fusion Drive

Parece que os utilizadores que optem pela configuração iMac 27 polegadas com Fusion Drive de 3 TB, não vão poder utilizar o Boot Camp.

Alguns utilizadores já começaram a receber os seus iMac 27 polegadas mas para quem optou pela configuração Fusion Drive de 3 TB pode ter sido apanhado de surpresa ao querer utilizar o software Boot Camp.

O Boot Camp para quem não conhece ou está familiarizado com o termo é um software incluído no OS X Lion e Mountain Lion que permite executar versões compatíveis do Microsoft Windows num Mac com processador Intel.

Para saberem mais sobre o Boot Camp podem consultar o site oficial de suporte da Apple que fala sobre este software.

imac apple

 

A Apple tem descrito na configuração dos iMac de 27 polegadas e em outras páginas relacionadas com a Fusion Drive [1] que o Boot Camp não é compatível para quem escolhe a configuração Fusion Drive de 3 TB.

Mas mesmo com estes avisos todos há quem possa ter sido apanhado de surpresa e só tenha dado conta do problema quando recebeu o seu iMac em casa.

Em relação a este “problema” a Apple tem descrito na escolha da configuração o seguinte:

Nota: o Boot Camp não é atualmente compatível com o disco rígido de 3 TB.

Não se sabe ao certo porque é que o Boot Camp não funciona em configurações Fusion Drive de 3 TB, mas a Apple poderá estar a trabalhar numa solução.

O site PC World tem alguns esclarecimentos sobre as limitações de discos com a capacidade de 3TB.

Será que algumas destas limitações estão a dificultar a entrada do Boot Camp em drives de 3TB ?

Alguém usa o Boot Camp?

 

 

0 comments