myRNE – Rede Expressos sempre consigo

É um facto que as empresas nacionais começam cada vez mais a preocupar-se com a sua presença nas plataformas móveis e nós, consumidores destas tecnologias, estamos cá para agradecer isso mesmo. Desta vez foi a Rede Nacional de Expressos, que no final do passado mês de agosto lançou a sua aplicação, a myRNE.

Ao iniciarmos a aplicação rapidamente percebemos o que nela podemos consultar. Horários, informações gerais sobre a Rede Expressos, localização de postos de venda, informação acerca do Cartão RFLEX, o contacto via telefone e e-mail são as opções que nos saltam rapidamente à vista.

Ao inserirmos os carateres para uma pesquisa de horários é feita uma triagem consoante os mesmos para mais rapidamente selecionarmos a origem ou destino que pretendemos. É ainda possível selecionarmos o dia a que se refere a viagem e se a mesma é de ida e volta.

Efetuamos então a consulta e rapidamente nos é apresentado todos os horários disponíveis para a viagem pretendida. Também nos é possível neste menu salvar o trajeto como favorito para futuras pesquisas serem mais rapidamente realizadas.

Podemos saber mais informação referente a cada um dos horários apresentados, tais como, localidades e respetivas localizações no mapa onde efetuará paragens e as horas das mesmas.

No menu Informações podemos encontrar diverso conteúdo acerca da empresa, como por exemplo, a história, a sua missão, visão, os seus valores e diversos contactos.

Visualizar as condições de utilização dos títulos de transporte, da aquisição de bilhetes online, da revalidação de bilhetes, do transporte de bagagem e animais, e ainda algumas recomendações, são informações que podem ser consultadas no menu Condições.

Ainda no menu Informações podemos ter algumas dúvidas esclarecidas acedendo às Perguntas Frequentes, seja a nível das regras praticadas pela empresa, reservas, troca de bilhetes, bagagem ou mesmo compras online.

Acedendo ao menu Rede podemos encontrar uma listagem de todas as localidades onde se pode efetuar a aquisição de bilhetes. Após selecionarmos a pretendida é nos dada a informação da morada e contacto dos postos de venda disponíveis.

Ainda no menu principal da aplicação podemos aceder a informações e vantagens do Cartão RFLEX.

Ligar para o serviço de informações ou mesmo enviar um e-mail para a empresa são duas opões disponíveis sem ter que sair da aplicação e que se encontram disponíveis também no menu principal.

Para concluir, saliento o facto da aplicação ser bastante rápida, embora a meu ver, pudesse ter sido mais cuidado tanto no aspeto visual como na organização de alguns menus e sub-menus. Gostava também de ver numa futura atualização a possibilidade de compra de bilhetes diretamente na aplicação ou simplesmente o armazenamento dos mesmos adquiridos através do browser, evitando assim a obrigatoriedade de impressão seja em casa ou num posto de venda.

Download: iTunes Store
Preço: Gratuito

Categoria: Viagens
Actualizado: 29 de Ago de 2012
Versão: 1.0
Tamanho: 9.2 MB
Idiomas: Português, Inglês
Programador: BEWARE, Consultoria e Serviços
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração) e iPad. Requer o iOS 4.3 ou posterior.

0 comentários