Mission Motor diz que Apple é razão da sua falência e Cook fala em mudança na indústria automóvel

A Apple está a trabalhar num carro. Este rumor foi descoberto no início deste ano quase por acaso e, desde essa altura, descobriu-se que a empresa tem centenas de pessoas especializadas a trabalhar no projecto Titan. Este projecto diz respeito a um suposto carro eléctrico e autónomo, que a empresa pondera lançar já em 2019 e que conta com a participação de vários experts do mundo automóvel.

Ao que parece a política agressiva de contratações da Apple está a ter um impacto noutras empresas. Um dos executivos da Mission Motors, startup que criava motos eléctricas, revelou à Reuters que a Apple foi uma das principais razões pelo seu fracasso. A startup cessou actividade em Maio deste ano depois de em Abril ter perdido meia dúzia dos seus principais engenheiros para a Apple. Esta mudança fez com que a Mission Motors não conseguisse o financiamento necessário para produzir as motos levando, por último, à falência da startup.

Embora a Apple não tenha confirmado esta notícia, o CEO da Apple afirmou esta semana que a indústria automóvel está pronta para uma “mudança massiva”. Sem nunca avançar com os planos da Apple a longo prazo neste segmento, Cook jogou pelo seguro destacando o sistema CarPlay e como o mesmo oferece uma “experiência iPhone no carro”.

O Apple Car é um dos maiores segredos da Apple e, a confirmar-se a sua existência, ainda teremos que esperar alguns anos para colocar as mãos no volante de um.

0 comments