Microsoft Office para iPad é apresentado

A Microsoft anunciou há pouco o tão esperado Office para iPad, num evento da própria em San Francisco, onde estiveram presentes cerca de 75 jornalistas e o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella. O lançamento era já aguardado há dez dias e marca a primeira aparição pública do novo CEO da Microsoft.

O Office para iPad inclui versões do Excel, do Word e do PowerPoint e todos aqueles que querem editar documentos no seu iPad terão que ter uma assinatura do Microsoft Office 365. Para visualizar os documentos não é necessário ter assinatura, apenas a aplicação instalada. A aplicação já está na App Store e é gratuita.Todos os documentos ficam guardados na nuvem, através do OneDrive da própria Microsoft.

As aplicações vêm com um visual bem integrado no iOS 7, não descartando a própria imagem de marca da Microsoft e o seu estilo Metro, ou seja, a aplicação é uma junção do estilo Flat do iOS 7 com o estilo Metro da Microsoft.

Excel para iPad

PowerPoint para iPad

Word para iPad

As aplicações oferecem uma experiência do Office completa, e têm ferramentas que vão desde as tabelas até à formatação dos ficheiros. A Microsoft deu especial detalhe ao facto de as aplicações mobile do Office poderem dar as mesmas ferramentas do que as versões para desktop. Um dos pormenores que mais deu nas vistas foi o facto de existir um teclado somente numérico para criar equações no Excel. A aplicação PowerPoint inclui a possibilidade de anotar e apontar enquanto se está a apresentar, como se de um “laser” se tratasse.

Este é mais um reforço importantíssimo para o segmento iOS, que assim ganha uma nova aplicação de peso na área da produtividade.

Entretanto veio-se a confirmar também que a Apple obterá 30% do lucro gerado com a venda de subscrições do Office 265 através da aplicação, como é habitual nas aplicações com In-App Purchases.

0 comentários