Microsoft disponibiliza Preview do Office 2016 para Mac

A Microsoft tem dado, nos últimos dois anos, grande importância aos Sistemas Operativos da concorrência, como é o caso de ter disponibilizado o Office para iOS. Hoje deu mais um passo para voltar a reunir a simpatia da comunidade Apple, com o tão aguardado lançamento do novo Office 2016, esperado para este Verão.

Foi disponibilizado para o público em geral uma versão Preview, direcionada para utilizadores que pretendam testar o software e dar feedback de possíveis erros, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento. Poderá fazer o download aqui. Caso possua o Office 2011, poderá na mesma instalar o Office 2016 sem qualquer problema e utilizar ambas as versões.

O novo e polido Office 2016 conta com o Word, Excel, PowerPoint e agora também com o OneNote e Outlook que já foram disponibilizados.

É de logo salientar o novo design, baseado nos serviços e softwares atuais da Microsoft, assim como a integração com o OneDrive. É também de notar alguns bugs, mas é normal para uma verão beta.

Word 2016

Word 2016

O Word está muito focado na edição de ficheiros em colaboração, muito dentro da filosofia do Office 365. Também é de notar que já é possível adicionar estilos de páginas semelhantes e melhores que a versão Windows.

Excel 2016

Excel 2016

O Excel conta já com funções avançadas de análise de dados, que já estavam disponíveis na versão para Windows de 2013. Também esta nova versão já possui os atalhos de teclado iguais aos do Windows.

PowerPoint 2016

PowerPoint 2016

O PowerPoint conta com novas animações, estilos, entre outras novidades.

OneNote 2016

OneNote 2016

O OneNote já se encontra disponível na Mac App Store.

Capture os seus pensamentos, descobertas e ideias com o OneNote, o seu bloco de notas digital. Com o OneNote pode aproveitar aquele momento de inspiração, planear aquele grande evento ou controlar aquela lista de tarefas que não pode esquecer. Quer esteja em casa, no escritório ou em viagem, as suas notas estão sempre disponíveis em todos os seus dispositivos.

Outlook 2016

Outlook 2016

O Outlook que foi disponibilizado aos clientes do Office 365, conta com algumas novidades, como por exemplo, permite visualizar dois diferentes calendários lado a lado.

A empresa afirma ainda que as compilações (builds) são válidas por 60 dias, dando a notar que serão disponibilizadas atualizações regulares. O novo Office requer o OS X Yosemite 10.10 ou superior.

0 comentários