Microsoft Build 2017: iTunes está a chegar à Windows Store

A Apple está a planear disponibilizar o iTunes na Windows Store. Num anúncio que apanhou toda a gente de surpresa na Build 2017, a Microsoft revelou que está a trabalhar com a Apple para disponibilizar o iTunes para a Windows Store. Parece não ser um anúncio de grande importância, mas na verdade é, já que o iTunes é uma das aplicações mais pesquisadas na loja, mesmo não estando disponível.

Contudo, a Microsoft não pode ficar por aqui e precisa de atrair outra aplicações, como a suíte de criatividade da Adobe e o Google Chrome. Há sinais de que o Chrome talvez nunca apareça na Windows Store, já que o Google precisa de  reformular parte do seu navegador para atender aos requisitos da Microsoft. As aplicações do Windows Store que navegam na web precisam de usar o motor Edge da Microsoft e o Chrome usa o motor de renderização Blink da própria Google. A Google pode decidir criar uma nova versão do Chrome especificamente para a Windows Store, como fez antes com o iOS, mas é bastante improvável.

De qualquer maneira, o iTunes é mais um peso pesado a chegar à Windows Store e uma grande adição para os utilizadores, demonstrando assim o contínuo interesse da Microsoft na sua loja, que ainda tem muito que crescer.

0 comentários