Mercado dos Tablets vai passar mercado dos PCs em 2015

Segundo as projeções da empresa IDC as vendas de tablets vão passar as vendas de computadores portáteis já em 2013 e em 2015 as vendas dos tablets vão ultrapassar as vendas do mercado de todos os PCs.

As projeções mostram assim uma mudança na tendência de consumo em que os consumidores estão a optar pelos tablets para executarem as tarefas do dia a dia como navegar na Internet, consultar o email, ir às redes sociais, jogar e ver conteúdos multimédia.

IDC Tablet 2013

Apesar da Apple ter reinventado o conceito do tablet e o iPad gozar de uma popularidade invejável a  tendência é para que o mercado seja dominado pelos tablets de baixo custo com o sistema operativo Android.

A empresa IDC revela também que o sucesso que o iPad teve na educação mostra que estes dispositivos são muito mais do que aparelhos de entretenimento.

Os tablets vão ser considerados os “companheiros da aprendizagem” e com a tendência de queda dos preços o conceito de um computador para cada criança será substituído pelo conceito de um tablet por cada criança.

No que toca ao tamanho do ecrã dos tablets a tendência é para que os tablets com tamanho inferior a 8 polegadas venham a conquistar uma maior cota da mercado.

IDC Tablet

Um conceito que até à bem pouco tempo era visto como um mercado secundário está-se a tornar num mercado com cada vez mais importância.

Os tablets vão ter um papel cada vez mais importante no nosso dia a dia e em breve os computadores portáteis (Notebooks) e os computadores de secretária (Desktops) serão cada vez menos utilizados.

 

0 comments