Melhorias ambientais para a China anunciadas pela Apple

Mais uma vez a Apple a justificar o verdadeiro significado de ser uma empresa “verde”. A constante preocupação com o meio ambiente, transformou a Apple numa das empresas mais ecológicas do mundo, sendo repetidamente distinguida internacionalmente por esta mentalidade ecológica.

Aliás a preocupação com o meio ambiente é tanta que a própria sede da empresa, o novo Apple Campus 2 (que ainda se encontra em construção) deverá ser quase 100% auto suficiente energicamente. Sendo uma das prioridades a produção de energia limpa.

A reputação da empresa é tão grande neste aspecto que anunciou publicamente a parceria com um dos seus grandes fornecedores na China, a Lens Technology. A empresa de Tim Cook será a responsável por tornar o seu grande fornecedor de vidro numa empresa ecologicamente responsável.

A Apple comprometeu-se a tornar a Lens Technology numa empresa a funcionar com energia 100% renovável até ao fim do ano de 2018.

Isto não é um caso isolado, a Apple tem um programa de reestruturação ambiental para as empresas que trabalham consigo. E esse projecto já teve inicio em Janeiro de 2015 Tim Cook e toda a sua equipa já conseguiram reduzir a poluição ambiental produzida por essas empresa parceiras em milhões de toneladas.

Lisa Jackson, a Vice Presidente da responsabilidade ambiental da Apple, e a mulher que nos apresentou o Liam, o destruidor ecológico de iPhones referiu-se a esta nova etapa com a Lens Technology da seguinte forma:

We want to show the world that you can manufacture responsibly and we’re working alongside our suppliers to help them lower their environmental impact in China

As melhorias ambientais que esta alteração poderá trazer para a China podem não ser muitas, mas pelo menos já é mais um passo para um ambiente melhor.

We congratulate Lens for their bold step, and hope by sharing the lessons we’ve learned in our transition to renewable energy, our suppliers will continue to access clean power projects, moving China closer to its green manufacturing goals

Lisa Jackson deu ainda os parabéns à empresa por ter depositado a confiança na Apple para esta mudança de mentalidade.

Our power purchase agreement is the first of its kind in southern China and we hope it will serve as an example for other companies looking to transition to cleaner, more economical sources of power

Apesar do projecto já ter iniciado em 2015 a Apple este é o primeiro projecto desta envergadura que a empresa criada por Steve Jobs possui na China. E esperam que seja um exemplo para que outras empresas sigam os passos da Apple e da Lens Technology.

A título de curiosidade, a Apple optou ainda este ano por renovar a forma como os seus clientes transportam os seus produtos. Dia 15 de Abril foi o dia escolhido pela Apple para começar a fornecer aos seus clientes os seus novos sacos ecológicos.

0 comments