As melhores aplicações para monitorizar o seu Mac

Qualquer Mac tem uma grande performance, mas com o tempo pode tornar-se mais lento e não ter o mesmo desempenho. As razões para isto podem por vezes serem misteriosas mas normalmente são fáceis de reparar. Aqui estão as melhores aplicações para monitorizar o seu Mac e impedir que isto aconteça.

Memory Clean

Captura de ecrã 2014-11-23, às 22.13.12

O Memory Clean permite monitorizar o uso da memória RAM no Mac. Por vezes passamos do uso de muita RAM para menos uso e acontece que nem sempre a RAM acompanha isso. O Memory Clean permite limpar rapidamente a RAM e melhorar o desempenho do Mac.

Disk Doctor

disk_doctor_mac_screen

Normalmente guardamos bastante informação no nosso Mac. Se já está a ficar sem espaço no Mac e quer recuperar algum esta é sem dúvida a melhor aplicação. para recuperar algum espaço. A aplicação faz scan por ficheiros grandes, como por exemplo cache de aplicações e anexos de emails que estão “escondidos” no sistema.

smcFanControl

Captura de ecrã 2014-11-23, às 22.34.45

Mesmo hoje em dia os Macs podem aquecer demasiado. O smcFanControl não só monitoriza a temperatura do seu Mac como permite ainda controlar a velocidade do sistema de arrefecimento. Pode ainda definir diversas velocidades do sistema de arrefecimento para diferentes situações. O melhor de tudo? É grátis.

iStat Menus

Captura de ecrã 2014-11-23, às 22.26.58

O iStat Menus é uma aplicação que permite monitorizar quase tudo no nosso Mac. Desde o CPU, a memória RAM, o uso do disco, a bateria e a rede/internet. Para além disto o iStat Menus permite ainda gerir alertas em relação à perfomance e ao uso da memória.

coconutBattery

Captura de ecrã 2014-11-23, às 22.28.07

O coconutBattery é uma aplicação muito simples quer permite fazer a gestão completa da bateria do seu Mac. Desde a carga atual, à data de fabrico, os ciclos de resto, o estado da bateria e o uso da bateria.

 

 

0 comments