MacBooks Retina de 13″ e novos iMac para breve?

Parece que a Apple já deu ordens para começar a produção em “massa” dos novos MacBook Pro de 13″ com resolução “retina” (2560×1600) – e que assim se vêm juntar ao actual MB Pro Retina de 15″ – depois de atrasos que terão sido causados por dificuldades na produção destes ecrãs.

Também esperados para breve estão os novos iMac, que no entanto não deverão ainda contar com ecrãs “retina” devido aos constragimentos na produção destes ecrãs, embora ainda se admita a possibilidade de pelo menos um modelo topo de gama poder vir equipado com este tipo de ecrã – em jeito de percursor para o que está para vir… tal como aconteceu com o MB Pro Retina.

No entanto… considerando que temos uma resolução de 2560×1600 num ecrã de 13″… estão a imaginar o que seria “esticar” esta densidade para um ecrã de 27″?

Mas, uma coisa é certa, depois de se começar a olhar para estes ecrãs, será apenas natural que se deseje manter a densidade visual em todos os restantes equipamentos à frente dos nossos olhos. Se bem que, não fará mal aguardar mais um anito, não só para permitir que os preços baixem, como também que os developers façam as actualizações necessárias para que os seus programas tirem partido destas resoluções e densidades.

[via MacRumors]

0 comentários