MacBook Pro Retina tem 10 sensores de humidade

É do conhecimento geral que alguns fabricantes de equipamentos eletrónicos costumam incluir sensores de humidade nos seus produtos, e a Apple não é exceção. Desde o iPod ao iPhone e aos portáteis Macbook Pro, os sensores de humidade estão lá. E de acordo com o site HardMac, o novo Macbook Pro com Ecrã Retina tem um total de 10 sensores.

Os sensores de humidade são utilizados pelos fabricantes e pelos centros técnicos para detetar, por exemplo, algumas das causas que habitualmente invalidam a garantia dos equipamentos eletrónicos. Quando são colocados em contacto com água ou outros líquidos, eles mudam de cor.

Até agora, conta-nos o Hardmac, o maior número de sensores podia ser encontrado no MacBook Pro de 17 polegadas e no MacBook Air, que tinham 8 desses sensores. Com a introdução do MacBook Pro Retina, a Apple aumentou para 10 o número de sensores. Na imagem acima, as estrelas vermelhas indicam sensores que estão escondidos sob algum componente, enquanto que os pontos azuis representam os sensores que estão visíveis logo que a tampa inferior é retirada.

0 comentários