MacBook Air de 12 polegadas poderá ser uma realidade

O rumor não é novo, mas é agora confirmado pelo site 9to5mac. Segundo fontes dentro da Apple, o MacBook Air de 12 polegadas está a ser preparado e contará com um novo design.

Apesar de possuir mais altura devido ao ecrã maior, em comparação com o modelo de 11”, este será ainda mais fino e não incluirá as habituais entradas de USB, MagSafe e cartões SD.

06-macbook-5-1260x453

 

Como é visível na imagem o MacBook Air de 12” terá apenas duas entradas: uma para fones e uma nova porta USB, padrão Tipo-C,  caracterizada por velocidades de transferência de até 10Gbps e por ser capaz de fornecer 100W para a recarga de aparelhos.

Trata-se de uma porta menor, mais rápida e mais capaz que as 2.0 e 3.0. A mesma pode, igualmente, substituir a porta Thunderbolt Display sendo possível ligar um monitor externo através desta. A USB Tipo-C pode também ser utilizada para recarregar a bateria do computador, daí não existir nenhuma entrada MacSafe neste novo design.

Esta porta USB será assim o meio para carregar o Mac, uma vez que é a única disponível. Assim sendo, é possível que a Apple ofereça algum adaptador para que o utilizador possa não só carregar a bateria do MacBook Air como utilizar a entrada para outra finalidade.

Na lateral do MacBook pode-se ainda ver dois microfones, sendo que um servirá de cancelamento de ruído.

Em relação ao teclado e ao trackpad existirão também algumas diferenças.

06-macbook-3-1260x497

A fim de manter o teclado o mais estreito possível sem descurar na usabilidade, a Apple mudou de lugar algumas das teclas como o botão de ligar que agora encontra-se do lado esquerdo, alterando com isso a posição das teclas do volume. Os altifalantes encontram-se no topo do teclado servindo também como ventilação uma vez que este Mac não possui ventoinhas.

06-macbook-2-1260x777

O trackpad possui sensivelmente a mesma largura que o do Air de 11”, porém, pela imagem parece ser mais alto, uma vez que surge muito próximo do teclado. Além disso, rumores anteriores já indicavam que o novo trackpad não teria o efeito de click existente em outros dispositivos semelhantes.

Em termos de cor, este novo computador, possivelmente terá uma cor mais escura, cinza espacial, a existente nas imagens apresentadas.

Os rumores indicam que o novo MacBook Air será lançado em meados deste ano, 2015, talvez pela WWDC.

 

0 comentários