Macbook Air com ecrã Retina pode ser lançado no terceiro trimestre 2013

O Jornal Tailandês Economic Times avança com a informação de que a Apple poderá estar a iniciar os preparativos junto dos seus fornecedores para o lançamento do novo Macbook Air no terceiro trimestre de 2013.

De acordo com a informação avançada pelo jornal o novo Macbook Air além de receber a nova plataforma da Intel Haswell e sofrer outras atualizações internas a nível de hardware, o novo Macbook Air poderá também ser alvo de um “facelift” que lhe trará um ar mais fresco, este poderá também vir equipado com o famoso ecrã Retina.

A notícia avança que os fornecedores vão começar a enviar os componentes para o novo Macbook Air para a linha de montagem Quanta no segundo trimestre de 2013.

O analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities já tinha incluído nas suas previsões em janeiro um possível lançamento de um novo Macbook Air nos finais do segundo trimestre de 2013. No entanto na altura da previsão o analista não previu que a Apple equipasse o próximo Macbook Air com um ecrã Retina.

kuo_2013_apple_roadmap

À semelhança do que acontece com a gama Macbook Pro a Apple poderá disponibilizar o novo Macbook Air com ecrã Retina e sem ecrã Retina.

Ao equipar o novo Macbook Air com um ecrã Retina a Apple terá o desafio de melhorar a autonomia da bateria do equipamento já que um ecrã com estas características exige muito mais energia quando comparado com um ecrã “normal”.

0 comments